sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alergia à Esmalte... Por quê????

O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.
O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.
Infelizmente eu também fui acometida deste mal.. Snif... Fiquei um bom tempo com o rosto vermelho e conçando.. Até que um dia, vendo uma reportagem na TV, aff, quase morri por não querer acreditar que eu tinha alergia... O pior de tudo pra mim foi ter que ficar sem esmaltar as unhas, tentei parar mas não conseguia, ficar sem esmalte, pra mim era o mesmo que estar nua.. Os esmaltes hipoalergênicos não eram fáceis de se encontrar, achei um nas Lojas Americanas. Depois disso passei a perguntar em todas as lojas especializadas que eu via. 
 Hoje está bem mais tranquilo encontrá-los. Indico os da LInha Risqué, na minha opinião são os melhores, não descamam por qualquer coisa, minha cor preferida é a MAÇÃ DO AMOR, um vermelho vivo cintilante. Um luxo! O que não ajuda muito é a falta de opção quanto as cores, principalmente as claras... Ai recomendo o NINFA, um to lilás bem delicadinho.

O que não dá pra fazer é abrir mão de estar com as unhas impecáveis, né amiga?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário