erimarimois@bol.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alergia à Esmalte... Por quê????

O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.
O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.
Infelizmente eu também fui acometida deste mal.. Snif... Fiquei um bom tempo com o rosto vermelho e conçando.. Até que um dia, vendo uma reportagem na TV, aff, quase morri por não querer acreditar que eu tinha alergia... O pior de tudo pra mim foi ter que ficar sem esmaltar as unhas, tentei parar mas não conseguia, ficar sem esmalte, pra mim era o mesmo que estar nua.. Os esmaltes hipoalergênicos não eram fáceis de se encontrar, achei um nas Lojas Americanas. Depois disso passei a perguntar em todas as lojas especializadas que eu via. 
 Hoje está bem mais tranquilo encontrá-los. Indico os da LInha Risqué, na minha opinião são os melhores, não descamam por qualquer coisa, minha cor preferida é a MAÇÃ DO AMOR, um vermelho vivo cintilante. Um luxo! O que não ajuda muito é a falta de opção quanto as cores, principalmente as claras... Ai recomendo o NINFA, um to lilás bem delicadinho.

O que não dá pra fazer é abrir mão de estar com as unhas impecáveis, né amiga?!



Melissas...

Qual é a menina que não gosta das sandálias Melissa? Eu tenho várias e as amo incondicionalmente! Sempre dou uma bisbilhotadinha no site http://www.lojamelissa.com.br/ para saber das novidades...

Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.


Melissa é a celebração e a democratização do design.
A marca brasileira que atua no mercado há quase três décadas, é reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, buscando, lançando e recriando tendência.
O design de plástico tem chamado a atenção de renomados estilistas e suas marcas pelo mundo. A Melissa hoje é referência e grandes nomes da moda mundial lançaram produtos em plástico, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências na moda e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.

A Melissa é apaixonada pelo novo e seu principal desafio é aliar tecnologia de ponta ao design, dando aos seus produtos novas formas, cores e acabamentos.
Hoje, a Melissa utiliza o Melflex em sua fabricação. Esse material é o melhor termomoldável flexível que existe, pois além de resistente, o MelflexÒ oferece muito mais conforto e suavidade ao toque.
Os acabamentos também mereceram atenção especial, e o processo 3DBÒ é hoje empregado na fabricação dos modelos da marca. Este é o processo que torna possível estampar conteúdo na superfície dos diversos produtos da Melissa. Outra novidade foi o flocado, presente em inúmeros lançamentos do Inverno 08 da marca, a cobertura aveludada dá um ar muito mais sofisticado e inovador.
Vale ressaltar ainda, um patrimônio da Melissa, seu inconfundível “cheirinho”. Motivo de orgulho,é a única empresa de calçados no mundo que aplica aroma no produto.
 Em resumo... Melissa é tudo de bom!!!